domingo, 12 de agosto de 2007

Novo Projecto - Geomática

O trabalho desenvolvido nas aulas de matemática acerca dos temas geométricos enfrenta alguns obstáculos. Um deles é a dificuldade que se observa nos estudantes, para que compreendam os enunciados dos teoremas e das propriedades dos objectos geométricos, o seu significado ou a sua demonstração.
Através deste blog,http://www.geomat-moz.blogspot.com/ pretendo enfrentar os estudantes com determinadas questões geométricas que vão aparecendo ao longo do programa de forma para que possam ter uma visão mais completa de qual o seu significado, visualizando distintas posições de figuras e movimentando objectos para que aproximem de alguma maneira à sua demonstração.
Pretende-se também, que o aluno consiga manusear correctamente os softwares Cabri - Géometre II Plus e Geogebra para construir as suas próprias figuras, appltes e sentir-se mais próximo da geometria.
Este projecto irá ser elaborado nas aulas do Laboratório de Matemática.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns colega por esta iniciativa tão original!!! De louvar!! Espero que os alunos da nossa casa amarela aproveitem este novo recurso da melhor forma possível.