quinta-feira, 26 de junho de 2008

Feliz aniversário - Nelson Mandela


Nelso Mandela celebrará os seus 90 anos amanhã, a sua data de nascimento é na verdade dia 18 de julho, e para comemorar, foi lançado um site para que as pessoas enviem mensagens de feliz-aniversário. A intenção é reunir todas as mensagens para que se crie o maior cartão de aniversário do mundo e também projectá-las numa tela na celebração do seu aniversário, que vai ser no maior jardim a céu aberto da capital britânica, o Hyde Park.
Também é possível enviar um SMS com uma mensagem para o número 46664 (ironicamente, o número de identificação de Mandela durante os seus longos anos de prisão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Congratulo-me que pelo menos uma escola Portuguesa tenha feito referencia ao 90 Aniversario de Nelson Mandela. Lamento é que aqui em Portugal nenhuma o tenha feito.
Cheguei ontem de Inglaterra ,onde assisti no Hyde Park ao grande concerto de celebração do seu aniversario. Não encontro palavras para descrever o calor humano que transbordava no olhar quer do publico, quer dos cantores que por aquele palco passaram. Senti-me tão pequenina perante a envergadura da alma e força daquele HOMEM DE 90 anos,que continua a dar lições aos grandes "políticos" do mundo.QUE SEJA UM GRANDE EXEMPLO PARA TODOS , PRINCIPALMENTE PARA OS NOSSOS JOVENS.
Um dia Fernando PESSOA ESCREVEU:
De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos de continuar...
A certeza de que seremos interrompidos...
Antes de terminar...


Portanto devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...
FERNANDO PESSOA

Quando cheguei, vinda de Londres, ao aeroporto na cidade do Porto, tive a Certeza que temos todos que parar para pensar e com urgência na Certeza de um Futuro digno a que TODOS temos direito.
Parabéns para a vossa escola e um abraço para o colega Dr Francisco Mascarenhas.
CH. B.

Anónimo disse...

Gostaria de parabenizar o Sr. Mandela pela luta em prol dos direitos humanos e também das causas sociais.
No Brasil Sr. Mandela é visto como uma pessoa que é realmente um vencedor.

Parabéns!!!

Luckxander Sena Sidney