segunda-feira, 12 de março de 2007

REDEmat

No passado dia 07 de Março, a EPM-CELP vestiu uma vez mais o seu traje de gala, para albergar uma vez mais uma das maiores competições matemáticas on-line - a REDEmat, que este ano, apenas contou com a presença de cerca 4000 alunos, distribuídos por todos os anos de escolaridade desde o 3º até ao 12º ano.





Nesta competição, organizada pelo Projecto Matemática e Ensino da Universidade de Aveiro (Pmate), particiaparm 230 alunos da EPM-CELP, desde o 7º até ao 10º ano de escolaridade.
Como qualquer actividade organizada pela Área Disciplinar de Matemática, esta foi, logicamente um sucesso, para a qual foi preponderante o contributo do Conselho Directivo, do CRE, dos colegas que viram as suas aulas afectadas e obviamente do entuasiasmo demonstrado pelos alunos.

Quanto aos resultados, houve de tudo: no 7º ano de escolaridade a melhor equipa da EPM classificou-se em 20º lugar a nível nacional, no 8º ano três equipas ficaram classificadas no grupo das 15 melhores a nível nacional (7º, 10º e 11º lugares respectivamente), no 9º ano as coisas não correram tão bem quanto se esperava, mas seguramente quer os docentes quer os alunos, tudo farão para limpar esta imagem pálida no dia 14 de Abril de 2007, uma vez que a melhor equipa classificou-se na 43ª posição a nível nacional.
Mas no 10º ano, a EPM arrasou a concorrência ao fazer a dobradinha, uma vez que conquistou os dois primeiros lugares a nível nacional!




Os restantes resultados poderão ser consultados brevemente no Moodle.
A todos os alunos o nosso muito obrigado, por demonstrarem que a Matemática na EPM, respira saúde e é divertida!
Treinem arduamente para poderem representar a EPM na final em Aveiro e mais importante, desmistificarem o temor da Matemática!











Sem comentários: