quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Workshop "A Arte de Contar Histórias"| 21, 22, 23 e 30 de Setembro de 2009 na EPM-CELP


Contar histórias é uma arte milenar, uma arte performativa muito complexa: exige-nos competências linguísticas e paralinguísticas; uma destreza teatral e sensibilidade humana que ultrapassa qualquer fronteira linguística.
Todos os professores são grandes contadores de histórias.
O Centro de Formação da EPM-CELP vai promover um workshop sobre a arte de contar histórias nos próximos dias 21, 22, 23 2 30 de Setembro em horário pós-laboral.
Os conteúdos passam por abordar os tipos de contos e os tipos de contadores de histórias até aos tipos de estratégias a usar: livros de imagem; objectos; tapetes até aos elementos de identidade do contador de histórias: a apresentação pessoal. Outros conteúdos a trabalhar nas sessões serão:
A voz.
A expressão corporal.
O olhar.
Preparação de uma sessão de contos.
“Ler não é contar.”
“O contador não é um actor”.
Narração e Espectáculo.
Nota- Todo o workshop terá carácter bastante prático, pelo que os participantes devem levar roupa e calçado confortável.
Boa sessão de trabalho!
E esperemos que os formandos enquadrem o futuro Núcleo de Contadores Residentes da EPM-CELP!

2 comentários:

Su. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Bocca Nunes disse...

Meu nome é Paulo Bocca, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Sou um dos organizadores do Festival de Contadores de Histórias em meu estao e estamos planejando um encontro internacional de contadores de histórias de língua portuguesa, e acontecedrá em outubro deste ano. Gostaria de fazer contato com pessoas interessadas. Meu email é paulobnunes@gmail.com