sábado, 24 de março de 2007

Explosões no Paiol de Malhazine

No dia 22 de Março por volta das 15 horas ocorreram intensas explosões no paiol de malhazine em Maputo que tiveram o seu apogeu às 17 horas tendo deixado por um período de meia hora espessas nuvens de fumo. Laulane, Hulene, Bagamoyo, Jardim e Aeroporto foram os bairros mais atingidos pelas explosões, cujos os estrondos podiam ser ouvidos no centro da cidade.
Na escola portuguesa, altura em que decorria o concurso matemático Canguru sem fronteiras, algumas janelas ficaram danificadas pela força dos estrondos, mas não houve felizmente consequências maiores.
Aqui ficam algumas imagens obtidas numa das entradas da escola.








3 comentários:

Anónimo disse...

Quando tudo aconteceu eu estava a fazer as as provas do Canguro Matematico.
Eu e os outros colegas assustamo-nos muito,porque foi um barulho tao forte que tudo tremeu.Foi bom porque nos estavamos no fim da prova e logo podemos ir para casa.
No principipio como estavamos na salsa nao sabiamos o que tinha acontecido,mas logo que saimos a nossa curiusidade acalmou e ficamos espantados com o que acontecia.

Anónimo disse...

Tudo começou na 5ª feira. Era o dia do Canguru Matemático, quando, de repente, se ouve um estrondo e as janelas começam a bater com imensa força e barulho, dando a impressão de os nossos tímpanos estarem prestes a rebentar. Quando a prova acabou, saí da sala e logo vi uma grande quantidade de fumo muito longe. Eu não sabia o que era, então fui perguntar. Logo soube que eram os paióis que rebentaram, agora a razão do acontecimento, não sei ao certo.

Anónimo disse...

Apanhámos um grnade susto!!!